Bem-vindo ao blog Thash Recyclable

Bem-vindo ao blog Thash Recyclable
Blog Pessoal

domingo, 24 de outubro de 2010

Louco?


"Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade"(...) Fonte: Wikipédia .
A partir desse trecho inteligente e da minha análise sobre o assunto, que tanto me interessa, cheguei a seguinte conclusão:
Os loucos são pessoas discriminadas pela sociedade, não só os loucos com doenças mentais(que precisam de um tratamentos diferenciado e mais digno), mas também indivíduos incomuns, que fogem de comportamentos e pensamentos super estereotipados por nossa sociedade.
O que seria de nós sem ela, a loucura? Se não tivéssemos desatinos, não fugíssemos de vez em quando(ou quem sabe eternamente) desse mundo medíocre, que nos obriga a sermos sociáveis, apesar de tudo e deixarmos de lado nossa real vontade? Eu me sujeito à responder: pessoas comuns, que não influem nem contribuem para nada nem ninguém. Pessoas que apenas existem.
Se vc ainda não entendeu o que quero passar, entenderá agora. Loucura é um estado onde podemos expressar o nosso verdadeiro "Eu" escondido, aprisionado dentro de nós e que nos faz bem quando o soltamos, pois, derruba máscaras pesadas que levamos na nossa vida para aparentarmos pessoas socialmente corretas. Há muitas pessoas que alcançaram sua felicidade porque traçaram um caminho onde muitos achavam errado, loucura, insano.
Essa é minha opnião, que vc não é obrigado a concordar
Mas o meu maior objetivo mesmo é despertar em vc essa indagação: O que seria loucura, aos seus olhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre o texto aqui ! :)