Bem-vindo ao blog Thash Recyclable

Bem-vindo ao blog Thash Recyclable
Blog Pessoal

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Espelhos intrínsecos



Ingenuidade seria esperar pela compreensão alheia, para que então haja mudança interna em nós. As vezes esperamos por estímulos externos para que incite alguma mudança positiva interna, isso nos torna de certa forma dependentes, indo contra o que todos nós tanto pregamos e almejamos.. a liberdade.

A realidade é que isso não existe, sem perceber nos tornamos negligentes diante de nossa própria vida. Antes de tudo o estímulo precisa ser interno, de dentro para fora. Ora, mestres somos de nossas vidas. Ninguém a conhece melhor que nós mesmos, ninguém passou pelo que passamos, como passamos. A experiência de cada um é subjetiva e valorosa para quem a vive, não para quem assiste, ou ouve.
Precisamos nos desatar das amarras da dependência, seja ela qual for, de quem for. Tudo sem nos tornarmos indiferentes e auto-suficientes demais, pois o outro em nossas vidas é de extrema importância em nosso processo pessoal de crescimento. A alteridade precisa ser reconhecida e valorizada.

Contudo, precisamos nos tornar conscientes. Mas por que muitas vezes não nos tornamos? Seria por falta de inteligência, capacidade? Creio que não. Quanto mais consciência tomamos sobre algo, mais responsabilidade teremos sobre aquilo, e poucos estão dispostos a assumir essas responsabilidades, na maioria das vezes.. é mais fácil fugir. Fugir dos monstros alheios, fugir dos nossos próprios monstros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre o texto aqui ! :)