Bem-vindo ao blog Thash Recyclable

Bem-vindo ao blog Thash Recyclable
Blog Pessoal

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prisões nossas de cada dia


Mesmo sem falar, mesmo não escrevendo.. sinto-me julgada, incompreendida. Pois o calar para muitos, também incita jugamento. O martírio em relação à isso deixou-me de acompanhar, se perdeu no caminho, do contrário teria deixado até mesmo de desatinar.
Sempre tive em mente que nos pensamentos, ao menos nos pensamentos.. podíamos ser livres. Hoje, vejo que nem neles. Vejo nitidamente a prisão mental que nos cerca, a núvem densa que paira sobre nossa mente. Então, pergunto-me: onde está a liberdade? Onde podemos regozijar dela? Onde? Quando? Como podemos ser livres.. livres de culpa, julgamentos, hostilidade e dor? Outrora havia encontrado o tão sonhado porto seguro.. em mim mesmo. No meu Eu, minha mente, minha alma.. porém, como pode ser esse o meu porto seguro, se é ele o santuário disso tudo?
Após uma procura frenética psíquica, por compreensão e acolhimento.. desaguo às margens da realidade, esperando ansionamente por mudanças, no meu meio interno e externo. Como diria Heráclito: "a única coisa permanente é a mudança. A nossa experiência sensorial percebe o mundo como se tudo fosse estável e permanente, mas o pensamento sabe que nada permanece." E mesmo dispersa, não tendo idéia de quando e como essa mudança pode se dar, me reconforto, refreio e busco.. cansavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião sobre o texto aqui ! :)