Bem-vindo ao blog Thash Recyclable

Bem-vindo ao blog Thash Recyclable
Blog Pessoal

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Realidade Insana




Não somos senhores da razão, não somos certos ou errados.. a vida é aprimorar-se. Existe algo mais belo e coerente que isso? Se existe, eu não vejo. Ou não reconheço.
Mas senhores somos de nossas escolhas, cativos somos delas, de nossas experiências.. de tudo que reside e profira, de dentro para fora.
E de repente eu me vejo procurando palavras, uma forma bonita e poética, de dizer algo áspero, espinhoso, doloroso.. mas, encontro-me perguntando, existe maneira agradável de dizer a verdade? A verdade é escarrada. Existe maneira fácil de dizer adeus? Existe maneira discreta de dizer que estamos perdidos? E uma forma consoladora de ver a realidade?
Afinal, o que é a verdade? O que é ser sincero? O que é razão, emoção, ser doente, insano, ou são.. o que é sanidade? A sociedade estabelece os padrões, os significados, e assim as coisas seguem, perpetuando-se. Sem a maioria se questionar, se ressignificar, se reciclar do lixo impregnado e acumulado em nós, diariamente.
E tudo segue, atropeladamente.. em cima dos fatos, das circunstâncias, dos porquês. Sem ver o que existe por trás de risos desesperados, de uma atitude, uma palavra, de poucas palavras, do silêncio.. do gritante silêncio. Das imagens em preto em branco, do olhar distante ou fixo.
Contudo, opto por assumir as responsabilidades dos meus atos, sem condenar e punir ninguém. Reconheço a minha condição humana, que é falhar, não ser perfeita e ser desprovida de saúde mental, pois creio que eu seja lúcida demais pra ter isso. Que o estado de solitude não me deixe e me ensine a cada dia algo novo, venéfico, para minha alma. Em relação ao que mais havia de intrínseco em mim, como bem diria Nietzsche.. "A esperança é o pior de todos os males, pois prolonga o tormento do homem." A esperança nos revive, mas também nos mata.. delicadamente. Contudo, o mais curioso é que não somos nós que sufocamos a nossa esperança, mas sim os outros. Tenho consciência de que fiz tudo que pude em algumas situações, poderia fazer até mais, se as pessoas me doassem confiança, ou ao menos humildade, de voltar atrás em seus atos. Quanta ingenuidade seria esperar por isso. 
Por fim, de alguma forma me reconforto em meus desatinos. Meus retalhos de existência, rabiscos de vida.. desolados.

3 comentários:

  1. ei vc cntinuou a escrever no blog ne? enquanto eu estou vivendo um hiato indefinidamente..mas qualquer dias desses eu escrevo alguma coisa...
    abraço
    texto mtu bom msmo..m inspirou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Tim. Ah.. é aquela velha questão, momentos catárticos. É necessário, se não surto.
      Faço votos para que tua inspiração chegue e tuas palavras renasçam.. gosto demais dos teus devaneios. Abraços!

      Excluir
  2. A verdade são um conjunto de tantas coisas que podem ser maléficas ou benéficas isso irá depender do ponto de vista de cada ser humano... DE "ONDE VIEMOS?” a resposta é de uma manipulação genética. Assim os deuses chegaram aqui na terra para construir seus costumes e culturas e ter sua própria forma de escravidão, e também através de um motim isso se tornou possível com a criação do homem para ser escravo como „PRIMITIVO TRABALHADOR‟, além disso, a ciência afirma que em 300.000 (trezentos mil) como que um salto o Homosapien surge sem qualquer ligação ou elo perdido com os hominídeos anterior a ele. (Zecharia Sitchen, O 12º PLANETA - As Crônicas da Terra, p. 296-317).
    O QUE SOMOS? Grupos e sociedades afirmam que somos deuses com base no que está escrito no livro de Salmos (82:6-7): “Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós. Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair”. SOMOS O PRODUTO, o resultado de uma manipulação genética. Somos cópias perfeitas dos deuses, a imagem e semelhança deles tanto no aspecto físico quanto no mental e emocional, é interessante frisar que o mundo inteiro por meio das religiões, da política, dos programas que passam nos meios de comunicação (diga-se que até em sites de sociais) impõe subliminarmente que o nosso lugar é na condição de “homem”, isto é escravos e não de deuses, outro dia assistindo o Anime Cavaleiros do Zodíaco, O Prólogo do Céu, na batalha entre Seiya de Pégaso e Apolo Seiya questiona sobre que tipo de mundo os deuses querem criar e qual seria a imagens que eles (os deuses) querem ver, então o cavaleiro Pégaso exclama o que é ou que significa ser um deus... Subitamente o deus Apolo se apresenta respondendo ao questionamento de Seiya ele diz “Um deus é algo que os mortais não podem entender... Nem ao menos tentar compreender” finalmente Seiya de Pégaso dá-se conta de que os deuses são muito poderosos e que os humanos são pequenos comparados aos seus poderes e soberania, então o herói percebe que não há esperança para os homens com esse tipo de deus iracundo, dominador e destruidor, percebe-se nesse dialogo que os homens são apenas um boneco de manipulação para o bel prazer dos elohim (deuses), isto pode parecer apenas um mero anime mas a mensagem oculta nesse trecho é que somos apenas cópias dos neflins, que somos seus escravos e a diferença entre nós e eles é surpreendentemente infinita.
    O que o salmo 82 verso 6 e 7 narra é mentira! Pois SOMOS CÓPIAS DE CARNE E OSSO DOS DEUSES. Subitamente Seiya renega os deuses, pois, ele agora sabe que somos mera criatura para eles. Apolo replica dizendo que os humanos não têm a permissão de renegar os deuses... Por que não tem? O homem não é livre ou não possui o livre-arbítrio? A verdade é que somos ESCRAVOS dos deuses. Então Pégaso afirma que a humanidade está perdida, destinada a ser destruída, pelos deuses.
    (trechos do Livro A VERDADE LIBERTA. Eram os deuses aliens, autor José Abílio).

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião sobre o texto aqui ! :)