Bem-vindo ao blog Thash Recyclable

Bem-vindo ao blog Thash Recyclable
Blog Pessoal

sábado, 22 de junho de 2013

Descanso da Alma


Cansada de estar cansada, mentalmente. Refletir. Mas pensar já me salvou de muitas situações, já me salvou da vida!

Quero descanso, descanso da alma. Quero estar mais do que nunca, sóbria. Deitar na tranquilidade, me cobrir de serenidade e fazer da calma o meu abrigo.

Na calma encontro respostas, algumas ao menos. Encontro humildade, paciência, maturidade. Pois a calma também é composta por tempo. Tempo que nos molda, nos lapida.. conforme deixamos, da maneira que escolhemos. Aprendi a não ter medo do futuro e a esperar por ele sem ansiedade, vivendo um dia de cada vez, construindo e reconstruindo, reciclando meu ser. Afinal, aprimorar-se nunca é demais. Nossa alma, espírito, mente e corpo clamam por saúde, reformas e revoluções.

Os problemas, o sofrimento, nos trazem experiência. De fato, não há crescimento sem sofrimento.. e a experiência nos trás esperança, capacidade e estrutura para algo sempre maior, maior do que vivemos anteriormente, dependendo de nossas escolhas. A vida é maior do que os nossos olhos conseguem enxergar, do que a ciência consegue estudar e do que os nossos sentimentos podem sentir.

Um comentário:

  1. Essa é a finalidade da vida... Segundo Platão estamos aqui e em algum momento estaremos outra vez e outra vez... em um processo cíclico na busca da felicidade e na busca do infinito conhecimento... Que os vícios que ganhamos na vida juntamente aos prazeres sejam a matéria básica do conhecimento e do aprendizado...
    José Abílio

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião sobre o texto aqui ! :)